Para ser grande, sê inteiro

Para ser grande, sê inteiro: nada Teu exagera ou exclui.
Sê todo em cada coisa. Põe quanto és No mínimo que fazes.
Assim em cada lago a lua toda Brilha, porque alta vive.
- Ricardo Reis

4 de julho de 2010

O sonho de uma vida...

O sonho de uma vida, da minha vida. O meu.. não preciso de adivinhar. Desde pequenina que sei o que quero. Hei-de passar a minha vida inteira em busca dele e jamais irei desistir. Não vale a pena tentares dissuadir-me. Não consegues. Muitos tentaram e todos falharam.
Nunca me atrevi a divulgá-lo. Demasiado vergonhoso, diz a minha consciência. Mas desta vez, eu vou escrevê-lo. Eu quero dizê-lo. Porque, pode ser, PODE ser que... talvez, só talvez, algum de vós ande à procura do mesmo.
O meu sonho de uma vida pode parecer muito simples, mas não é. Nem está perto disso. Por causa disso, posso dizer que é incontável o número de vezes que eu desanimo. Por vezes, receio que o que eu mais desejo, já não me possa ser oferecido por este mundo. Mas eu não posso desistir. Eu não me posso arriscar a morrer sem encontrar aquilo por qual eu mais anseio nesta vida. E se porventura, não chegar a encontrá-lo, ao menos, saberei que este mundo, simplesmente, não foi feito para mim.
Eu procuro, eu desejo, eu anseio, eu vagueio por este mundo à procura de uma coisa tão indescritível. Eu QUERO amor!
Eu quero perder-me em alguém. Eu quero viver um frenesim de sentimentos. Quero sentir uma explosão dentro de mim. Quero ser a maluca que sai disparada de casa aos berros, só porque sim. Andar no meio da rua e apenas gritar " SOU FELIZ!!! AMO-TE ....!!! " . Este tipo de amor já não existe.


     Como diz Miguel Esteves Cardoso: "Nunca vi namorados tão embrutecidos, tão cobardes e tão comodistas como os de hoje. Incapazes de um gesto largo, de correr um risco, de um rasgo de ousadia, são uma raça de telefoneiros e capangas de cantina, malta do “tá bem, tudo bem”, tomadores de bicas, alcançadores de compromissos, bananóides, borra-botas, matadores do romance, romanticidas. Já ninguém se apaixona? Já ninguém aceita a paixão pura, a saudade sem fim, a tristeza, o desequilíbrio, o medo, o custo, o amor, a doença que é como um cancro a comer-nos o coração e que nos canta no peito ao mesmo tempo? (...) Odeio os novos casalinhos. Para onde quer que se olhe, já não se vê romance, gritaria, maluquice, facada, abraços, flores. O amor fechou a loja. " 


Agora sabem o que eu mais desejo. Desejo romance, gritaria, maluquice, facada, abraços, flores. Isto tudo. Eu desejo algo que talvez, só talvez, este mundo não me pode dar...Eu desejo um amor louco, como o amor de Tristão e Isolda, Romeu e Julieta e outros tantos que tais. Quero um amor do tempo dos reis.

1 comentário:

HiPmp5 disse...

Sabes como o senhor de pala preta dizia "Mudam-se os tempos, Mudam-se os tempos", e sim estou de acordo, cada vez mais as pessoas têm mais medo do sentimento e de o demonstrar com afecto... enfim geração rasca xD