Para ser grande, sê inteiro

Para ser grande, sê inteiro: nada Teu exagera ou exclui.
Sê todo em cada coisa. Põe quanto és No mínimo que fazes.
Assim em cada lago a lua toda Brilha, porque alta vive.
- Ricardo Reis

2 de fevereiro de 2011

Querido Diário

No fim, tudo levou à decepção
Tudo levou à tristeza
Nada resta para a felicidade
Nada resta para sorrir.
A felicidade tinha sido adiada.
Talvez para semana tenha tempo para ela.
Ou assim pensei.
Passou uma semana,
Duas semanas,
Três semanas,
Quatro semanas, e já passou um mês.
Felicidade?
Nem vê-la!
Ao fim da 2º semana,
As lágrimas já batiam à porta.
O que fazer com elas agora que chegaram?
Deixá-las correr pela minha face
Ou resistir e não as deixar cair
Nem que os rios deixem de fluir?
Impacientes nem me deixam tomar uma decisão.
Começam a correr sem a minha permissão
Tal como a nascente que jorra agua
Sem que precise de ajuda ou autorização.
Que tormento,
Dá-se-me um aperto no coração
Sinto-me a sufocar
Tanta coisa
               Por um simples desejar
Diz-me como pode ser,
Como pode ser
Que um simples ser
Me faz endoidecer
Tempo de esquecer,
Os beijos
Os olhares
As palavras
Os sentimentos.
Agora, tudo isso,
Atrevo-me a dizer que já nada valem?
Não!
Para mim, na minha memória ficarão
Para sempre
Quer queiras quer não

Sem comentários: