Para ser grande, sê inteiro

Para ser grande, sê inteiro: nada Teu exagera ou exclui.
Sê todo em cada coisa. Põe quanto és No mínimo que fazes.
Assim em cada lago a lua toda Brilha, porque alta vive.
- Ricardo Reis

17 de dezembro de 2010

Um sorriso para o inglês ver

Tenho um botão de alegria e hoje acordei com ele OFF. E tenho a sensação que vai permanecer assim até próxima quarta. A minha precisão é fantástica, não é? Percebi hoje, que provavelmente tenho mais razões para chorar do que para sorrir. E há uma razão que me enche o peito todos os fins-de-semana. Este sábado e domingo, esse sentimento parece mais pesado do que nunca e quer sair à força toda.
Sempre tive tendência para dramatizar as coisas que se passam comigo. Voltei à estaca zero. Agora mais que nunca, no natal, sinto-me sozinha.Sinto um vazio nas palavras das pessoas. Sinto que ninguém se importa comigo e que ninguém tem um ouvido que me empreste. Sinto que ninguém tem tempo ou paciência para os meus devaneios. Sinto-me insignificante. Sinto-me oca e ao mesmo tempo, cheia. Sinto-me só, numa sala cheia de pessoas... Um amo-te ou um tudo bem, que se passa contigo, não estás bem pois não? Já me soa tudo tão igual. Estou a criar barreiras e nem sei porquê! Estou a isolar-me do mundo e estou a ficar miserável... Quero tanto um abraço perdido no tempo!
Por isso, Boas Festas. Já não é Feliz Natal porque aparentemente, nem todos celebram o Natal e fazem questão de que saibamos isso. Tudo bem, eu respeito isso. Mas antes de ser Boas Festas era Feliz Natal e Bom Ano Novo!

2 comentários:

Alexandre. disse...

Os sonhos dão-te conhecimentos que tu, apesar de não te lembrares deles, tens. *

Margarida disse...

I guess I'm not dust yet, so, you're not alone <3