Para ser grande, sê inteiro

Para ser grande, sê inteiro: nada Teu exagera ou exclui.
Sê todo em cada coisa. Põe quanto és No mínimo que fazes.
Assim em cada lago a lua toda Brilha, porque alta vive.
- Ricardo Reis

10 de setembro de 2010

O meu passarinho azul...

   Estava tão cansada nesse dia... Tinha acabado de chegar de uma das minhas melhores semanas. Naquele dia só queria ver uma cama e contemplar-me nela.
   Mesmo assim, isso não te impediu de me invadires os pensamentos. Não fiquei surpreendida. De uma maneira ou de outra, estás sempre lá. Nem que seja durante uns segundos, estás lá. Amigos desde os nossos dias inocentes de infância. Riamos e brincávamos como dois passarinhos felizes, que esperavam, impacientemente a sua altura de voar, Pouco tempo depois, nós demos às asas e tu fugiste do meu campo de visão. Distraí-me com o meu mundo e esqueci-me de ti por momentos. Tempo suficiente para desapareceres.
   Eu sabia dos planos, mas pensava que não passavam disso. Apenas planos.
   Mas tu gostavas de voar.
   Eras o meu passarinho azul que não parava de abrir as asas e voar. Que queria ver o mundo, mas sem nunca abandonar o ponto de partida.
   Algo tão inatingível. 
   Incrível. 
   Foi a primeira coisa que pensei quando te vi como um rapaz. Inteligente, dotado, simpático, divertido e despreocupado. Fantástico. 
   Confessei-me uma vez e fiz o meu melhor para te esquecer. Impressionante. Ainda hoje olho para ti e vejo-te como, talvez, o rapaz dos meus sonhos. Sei os teus defeitos. Consegues ser irritante, barulhento, parvo, infantil e no entanto, às vezes, demasiado profundo. Mas, porém, não me importo. 
   O meu passarinho azul cresceu, e de que maneira...Eu também cresci, mas acho que não foi o suficiente.
Sei o que é estar apaixonada e sei que isto não o é. É algo diferente. Eu fico nervosa cada vez que estou contigo. O meu coração bate mais depressa, mas tu não ocupas os meus pensamentos como os outros. Cada vez que te vejo sinto algo. Não consigo explicar. Podia passar o dia a tentar descrever, que nao iria conseguir. Não sei se isto é o sentimento que se tem quando encontramos o famoso "tal". Só sei que pareces demasiado bom para ser verdade. És inteligente, sabes tocar piano, lês imensos livros, és um artista. Não sei porquê, penso que tu, talvez, sejas demasiada areia para a minha camioneta.
Então, fico eu, assim. À espera do dia em que te possa alcançar. Enquanto isso... Vou falando com o meu passarinho azul... piu piu.

2 comentários:

Margarida disse...

WOW!
cada um de nós é um pássaro que voa quando tem necessidade disso.
Não deixes o teu pássaro escapar nunca, agarra-o, trata dele, não o deixes fugir.

Adorei mesmo este texto <3

Jordann Fel. disse...

Gostei muito ! Há dias em que somos mesmo assim, verdadeiramente. Continua a escrever. Abraço.