Para ser grande, sê inteiro

Para ser grande, sê inteiro: nada Teu exagera ou exclui.
Sê todo em cada coisa. Põe quanto és No mínimo que fazes.
Assim em cada lago a lua toda Brilha, porque alta vive.
- Ricardo Reis

14 de julho de 2010

Por trás do gosto...

Lê Primeiro o texto "Vidros Partidos".
-Explica-me lá o porquê.
-É complicado pai.
-Vou tentar acompanhar.
-Coisas de raparigas.
Não tive coragem de lhe dizer o verdadeiro motivo. Demasiado lamechas talvez? Que patetice. O que faria ele depois de saber o motivo? Nada. Nunca niguém sabe fazer alguma coisa. Só sabem ouvir dar uns conselhos ranhosos e o resto é, desculpem a expressão, desenmerda-te.
O motivo? O motivo é muito simples. O som dos vidros a partir, o facto de que tudo acabou. Acabou-se a vida e acabou-se o tão amargo sofrimento. Finalmente, temos paz. Já olharam para os vidros partidos no chão? Tão semelhante a um coração partido. Partido em mil pedacinhos e quase impossível de restaurar. Chamem-me esquisita. Gosto de ouvir a chuva a cair, ela limpa-me a alma. Gosto de ouvir os pássaros a cantar, eles pintam-me a alma. E gosto de ouvir os vidros a partir, eles acabam com o sofrimento. Dão-me o alívio que o fim está perto. Só mais um dia e isto tudo acaba.
Não lhe consegui dizer isto. O que faria ele se descobrisse que tem uma filha que é infeliz?

2 comentários:

HiPmp5 disse...

Não te esqueças é que o vidro é reciclável e transformado em novo :)
Por favor recicla-o

bjs

Margarida disse...

Se ele descobrisse que tinha uma filha infeliz, com certeza que te iria ajudar :)
Estou aqui para tudo, Rute =D


Grande beijo (também gosto de ouvir o som dos passarinhos a cantar)