Para ser grande, sê inteiro

Para ser grande, sê inteiro: nada Teu exagera ou exclui.
Sê todo em cada coisa. Põe quanto és No mínimo que fazes.
Assim em cada lago a lua toda Brilha, porque alta vive.
- Ricardo Reis

26 de maio de 2010

Pára e ouve-me...

Olha-me nos olhos! Não me evites! Não fujas! Olha-me!!!!
Tens medo não é? Tens medo de me olhar porque sabes que se me olhares vais olhar para dentro da minha alma. Isso assusta-te tanto não é? Detestas a minha alma. Detestas saber por todo o sofrimento que passei. Detestas ver o meu coração a ser partido uma e outras dez vezes. Sabendo que não podes fazer nada. Sabendo que não passas de um outro inútil que não tem outra hipótese senão partir-me o coração pela 12º vez. Não faças isso! Não fujas! Enfrenta-me! Toma o desafio nas tuas mãos! Aceita-o! Não sabes que tudo o que quero de ti é que fiques comigo. Sê o tal e embeleza a minha alma. Cura-a! Por favor, não me abandones como os outros. Por favor!!
No fim, odeio-te!
Ignoraste as minhas suplicas. Partiste o meu coração outra vez. Parabéns! Não confiarei mais em ti. Jamais te chegues a mim. Agora sou eu quem não te quer olhar! Sai-me da frente! Some-te! Odeio-te! A minha alma ficou ainda mais negra graças a ti. Devias ter vergonha! Afasta-te de mim, já disse! Só de te ver ao longe, o meu coração já palpita. Se te chegas, o desejo de te tocar aumenta e eu fico impaciente. O ódio por não me conseguir controlar cresce enquanto que o ódio por ti reduz. És a minha droga. Volto a suplicar-te para que nao me abandones. De novo, ignoras-me... E eu digo-te por último. Então, pára de me pedir algo que sabes que eu nao te posso dar. Deixa-me em paz! Deixa-me seguir em frente! Tu seguras o meu rosto, limpas as lágrimas e beijas-me. Eu bato-te. Tu continuas. Eu rendo-me e entrego-me a ti. Desisto! Usa-me! Parte-me até ao limite. Quebra-me até eu não poder respirar mais. Sou tua. Contra a minha vontade, mas sou tua.

5 comentários:

Alexandra disse...

Oh meu deus, este texto está super bom, super profundo!
Como me identifico com ele...
Texto o dom das palavras ^^

PauloSilva disse...

Está lindo!

Até me arrepiei. Posso-te dizer que me transmitiste alguns dos sentimentos que por aqui escreveste.

Parabéns, tens um jeito enorme para escrever (:

Alexandre. disse...

bgd pelo coment :$
e ainda bem que gostas'te (:

Jaques Hercilio Rosa disse...

Simplesmente FANTASTICO. Parabéns

Teresinha disse...

Está muito bom o texto! Cada palavra está carregada de emoção e tem muita expressividade, gostei muito :)