Para ser grande, sê inteiro

Para ser grande, sê inteiro: nada Teu exagera ou exclui.
Sê todo em cada coisa. Põe quanto és No mínimo que fazes.
Assim em cada lago a lua toda Brilha, porque alta vive.
- Ricardo Reis

7 de maio de 2010

A minha vida




Adoro as minhas amigas de agora…

Claro temos os nossos altos e baixos.. MAS elas cultivaram partes de mim que eu dara por mortas…detalhes meus que nao foram alimentados e que foram completamente ignorados e desprezados…

As primeiras críticas que ouvi de velhos amigos… Essas doeram mas nao me importei. Eu mudei. Diziam que me tornei mais infantil. É verdade! Mas eu fiquei mais infantil por uma simples razão.

Percebi que quanto menos me preocupar, quanto mais brincar, quanto mais ignorante for, MENOS coisas eu questiono. Não passarei mais a minha vida a pensar o que poderia ter sido e nao foi. O que posso ser e não sou. Agora só irei pensar numa coisa.

Viver o presente sem arrependimentos. Deixar todas as mágoas para trás. Elas já fizeram o trabalho delas. Já me fizeram crescer.

Pensar no que me poderei tornar e que impacto posso ter neste mundo… Quero concentrar-me nisso ao máximo… No fundo, eu só quero o que todos querem.

Sair deste mundo, sabendo que fizemos a diferença em alguem ou em algo. E se tivermos de sair… Porque não sair feliz? Porque não sair como uma criança? Feliz e despreocupada com o mundo. Ela é quem é. E ponto final! Sem porques. Somos assim… Ou pelo menos queremos ser!


1 comentário:

Margarida disse...

Rute, adorei este texto, já sabes, está lindo! Continua a escever e a blogar, porque agora es nova por estas bandas, ahah beijinhos *