Para ser grande, sê inteiro

Para ser grande, sê inteiro: nada Teu exagera ou exclui.
Sê todo em cada coisa. Põe quanto és No mínimo que fazes.
Assim em cada lago a lua toda Brilha, porque alta vive.
- Ricardo Reis

8 de maio de 2010

Aqui e Ali... Altura de mudanças!




CHEGA! Tou farta!


Farta de tanta mudança... Eu já não sou a mesma pessoa que era há uns meses atras!!

Há uns meses atrás...Onde é que isso já vai!!


Há uns meses... Eu estava numa escola pekena. Numa escola amigável e sobretudo, fácil de encontrar as pessoas ke keriamos! Até mesmo kuando nao as queriamos elas apareciam a nossa frente! Vivia numa casa cheia de gente. Onde alegria nao faltava. Onde as refeições demoravam 2 horas senao 3. Isto era aqui. Nesta casa que me parecia quente e cheia de amor. Isto era aqui!


Nem acredito que tive de mudar!


Tive de trocar uma escola jovem, feliz, bonita mas sobretudo, humilde; por uma escola velha.


Se tivessem de escolher entre uma pessoa nova e uma pessoa velha, mas com muitas plásticas feitas. Decerto escolheriam a nova. Pois.
Eu tive de trocar uma escola nova e viva, por uma escola velha e bem, não e morta, mas posso dizer que já fez muitas plásticas.
Tive de trocar uma casa pequena e cheia de gente, por uma casa grande e vazia e sobretudo, fria!
Isso fez-me uma pessoa fria e cruel. Chego a casa feliz e cheia de sentimentos bons. Só para pouco depois desaparecerem quando entro por aquela porta. Fico fria e cruel e malcriada também. Isto é o Ali... Uma casa onde as refeiçoes duram meia hora! Uma casa que perdeu pessoas e perdeu amor.
Altura de mudanças? não me parece!


1 comentário:

Margarida disse...

Não queres mudar, por vezes ninguém quer. Eu não queria mudar para o ano de 2010, acho que o 2009 estava perfeito, para quê mudar? Eu um dia fui ao bar para comer o meu bolo habitual, o xadrez, e não havia. Fiquei horrorizada, baralhada e confusa. Tarefa difícil: mudar de bolo! Então provei a tigelada, um bolo que pouca gente conhece, mas que é muito saboroso. Provei e agora não quero outra coisa.
Tempos de mudança doem, são aborrecidos e melancólicos, são novos. Cortei o cabelo, sinto-me mudada e diferente, mas não me sinto feliz, não me sinto bem. Talvez ambas precisemos de um adaptador. Talvez precisemos de nos adaptar ao mundo e a todas as coisas a que não estamos habituadas.
Não te preocupes, um dia entrarás nessa casa cheia de sorrisos e tudo melhorará.
Alguma coisa, eu estou aqui, não só no mundo virtual, mas também no real. Podes falar, podes contar comigo.
Beijinhos!